Celebração Da Quarta-Feira De Cinzas Marca O Início Da Quaresma E Da Campanha Da Fraternidade


Com cinzas, Padre Dalmácio traça o sinal da cruz na testa de fiel

Foi celebrada, quarta-feira (26 de fevereiro), na Comunidade Hodie de Franca (SP), a missa com a imposição das cinzas. O rito, que remete ao arrependimento dos pecados e a volta à Deus, é feito com cinzas produzidas a partir da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior.


A celebração, que foi presidida pelo fundador da comunidade, Padre Dalmácio Garcia Freitas, contou com a participação de centenas de fiéis. E marcou o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”.


Em sua homilia, Padre Dalmácio lembrou que a Quaresma é “um tempo forte na Igreja”. Propício à reflexão. Lembrou também que devemos lutar contra o pecado. Contudo, se cairmos, não devemos desanimar. Que a vergonha não deve ser motivo para nos afastamos de Deus. E que é importante usarmos também das armas que a Igreja nos oferece nesse tempo. Como o  jejum a esmola e a caridade.

Na celebração, além da imposição das cinzas, houve ainda a distribuição da eucaristia e, no final, um instante de adoração à santa cruz.


0 visualização

(16) 3724 0961

secretaria@comunidadehodie.com.br

Rodovia Tancredo Almeida Neves, KM 1

Santa Mônica

Franca - SP - 14410-013

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Comunidade Hodie. Venha se Apaixonar por Jesus!